0 Shares 374 Views

Coluna Boca Maldita de quarta, 20

20 de junho de 2018
374 Views

Sem foro
A Assembleia Legislativa foi palco na manhã de ontem (19), do primeiro seminário regional para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 333/2017, em trâmite na Câmara dos Deputados, que prevê a extinção do foro privilegiado. O presidente da Comissão Especial, deputado Diego Garcia (Podemos/PR), e o relator, deputado Efraim Filho (DEM/PB), buscam colher sugestões à proposta, conforme proposição do deputado estadual Evandro Araújo (PSC).

Foro II
“A questão do foro é um assunto de repercussão nacional, principalmente pelo momento que o Brasil está passando”, disse Evandro Araújo. Os deputados Delegado Recalcatti (PSD), Marcio Pacheco (PPL) e Claudio Palozi (PSC), defenderam a necessidade de uma legislação que assegure as garantias, mas que também não permita ou estimule a impunidade.

Paranaenses fora
Pela primeira vez serão excluídos da lista do Prêmio Congresso em Foco, os parlamentares que respondem procedimentos em STF e investigações remetidas a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado. Com isto, um senador e oito deputados do Paraná ficarão de fora dos votos que são concedidos pela internet.

Fora II
A lista preliminar dos votáveis veio a público na segunda (18). Para estar na lista, os parlamentares precisam ter exercido mandato neste ano em pelo menos 60 dias. A lista final será divulgada dia 25. A votação será de 1º a 31 de julho.

Suspenso
O plenário da Câmara de Foz do Iguaçu seguiu o entendimento do Conselho de Ética e votou pela suspensão, por um mês, do mandato da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), por quebra do decoro parlamentar. Ela apresentou atestado médico e no mesmo dia postou nas redes sociais fotos em um festival musical no Rio de Janeiro.

Cida recebe
A governadora Cida Borghetti recebeu ontem, no Palácio do Iguaçu, dois caciques do PSDB do Paraná: os deputados Valdir Rossoni e Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. Na pauta, assinaturas para liberação de investimentos e obras nos municípios.

Segurança
Este é o tema central da pré-campanha do deputado Ratinho Junior, ao Governo do Estado. Ele se reuniu, na noite de segunda, com moradores da regional Cajuru, em Curitiba. Ratinho estava acompanhado do deputado estadual Mauro Moraes e do vereador Beto Moraes.

Gorou a CPI
Não deve vingar a CPI da Lava Jato, em gestação na Câmara dos Deputados. Tudo por conta da formalização de 20 pedidos para retirada de assinatura, o que inviabiliza o procedimento. O requerimento, apresentado em 30 de maio, contava com 190 assinaturas (são necessárias 171 para criar uma CPI). A debandada do “me inclua fora dessa” veio depois de O Antagonista revelar a lista completa dos apoiadores da CPI.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.