0 Shares 279 Views

Coluna Boca Maldita de quarta, 10

11 de abril de 2018
279 Views

Reitoria isolada
A polícia precisou isolar, no final da tarde de ontem (10), uma serie de ruas e avenidas no entorno do prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba. O motivo, sem confirmação até o fechamento da coluna, seria um protesto envolvendo servidores e alunos da instituição, que iniciaram a mobilização durante a tarde. De acordo com relatos de comerciantes, todas as ruas da região estavam isoladas, incluindo trecho da Rua XV de Novembro.

Confrontos
Alguns lojistas informaram, em grupos de whatsapp, que a polícia chegou a pedir o fechamento dos estabelecimentos por questão de segurança, já que poderia haver confronto com os manifestantes.

Vigília
Três noites após a prisão do ex-presidente Lula (PT), o acampamento de vigília permanente no bairro Santa Cândida, em Curitiba, quadruplicou de tamanho, anotou o Bem Paraná/Folhapress. Segundo o MST, aproximadamente mil pessoas ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, em sua maioria sem-terra, mas há também sindicatos e movimentos de esquerda.

Sem chance
Bem que o senador Roberto Requião (MDB) e governadores tentaram, mas a juíza Carolina Moura Lebbos indeferiu ontem pedido para que ele e outros políticos visitassem Lula na prisão em Curitiba. A iniciativa beneficiaria ainda, além de Requião e governadores, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

APP em destaque
A vereadora Maria Leticia (PV), presidente da comissão de saúde, destacou ontem a importância do aplicativo “Saúde Já” da Prefeitura de Curitiba, que acaba de entrar na sua terceira fase de operação. De acordo com ela, a partir de agora, entre outras novidades, o usuário terá sua carteira de vacinação virtual disponível com informações sobre as próximas doses das vacinas, as vacinas em atraso e quais já foram aplicadas.

Na PGE
A governadora Cida Borghetti (PP) realizou ontem duas novas mudanças. Sandro Kozikoski, professor de Direito Processual Civil da UFPR, assume a Procuradoria-Geral do Estado no lugar de Paulo Sérgio Rosso, que ocupou o cargo por dois anos e meio.

Na Educação
Cida confirmou ainda que professora Lucia Cortez será a nova secretária estadual de Educação, no lugar da professora Ana Seres.

Iniciativa privada
Maior acionista do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, a Prefeitura pretende fazer a concessão do espaço para a iniciativa privada. O prefeito Chico Brasileiro, acompanhado do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, e do presidente do Ceconfi, Anderson Kobus, apresentou segunda (09), a minuta do edital de concessão, que será colocado em consulta pública por 30 dias – até o dia 8 de maio de 2018.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.