Escrito por 10:19 Foz do Iguaçu, Turismo

Codespi deve elaborar projeto para a reabertura da Ponte Tancredo Neves

Compartilhe

Na segunda-feira (2), em reunião de representantes de cada setor que faz parte do Comitê de Crise e Iguaçu, tomaram a decisão de deixar nas mãos da Codespi, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Puerto Iguazú, a elaboração uma proposta concreta e lógica para apresentar ao governo da província de Misiones. Com a montagem de uma câmara técnica, eles trabalharão juntos para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, na fronteira entre Brasil e Argentina.

“Com base em uma proposta específica, que ainda não foi apresentada ao Governo Provincial, o Comitê de Crise trabalhará para agregar ideias à Codespi, para o desenvolvimento de um projeto que beneficie a todos”, disse o empresário Santiago Lucentti, presidente da AHGAI para La Voz de Cataratas.

A princípio, a Comissão trabalhou em uma proposta que buscava uma forma de iniciar o trânsito de turistas pela ponte, respeitando os protocolos que não prosperaram. Se a proposta específica que a Codespi vai preparar não encontrar respostas, as negociações serão diferentes.

A reclamação que fazem fora do comitê, alguns setores como taxistas e trabalhadores do turismo, é sem dúvida a reclamação do setor que busca trabalhar, pois a situação se tornou insustentável. Embora as Associações não estejam envolvidas, alguns membros acompanhariam a proposta.

Close