Escrito por 11:11 Foz do Iguaçu

Codefoz reúne vereadores eleitos e dirigentes de entidades da sociedade civil

Compartilhe

Na quinta-feira (26), às 8h30, vereadores eleitos participam de reunião com organizações da sociedade civil organizada iguaçuense no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). Já confirmaram presença 13 dos 15 parlamentares que integrarão a legislatura 2021-2024.

Os vereadores eleitos são: Admilson Galhardo (Republicanos), Adnan El Sayed (PSD), Alex Meyer (PP), Anice (PL), Cabo Cassol (Podemos), Dr. Freitas (PSD) e Edivaldo Alcantara (PTB). Completam a legislatura Jairo Cardoso (DEM), João Morales (DEM), Kalito Stoeckl (PSD), Maninho (PSC), Ney Patrício (PSD), Protetora Carol (PP), Rogério Quadros (PTB) e Yasmin Hachem (MDB).

O café da manhã será promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz). Participarão dirigentes de entidades que exercem o controle social e promovem os princípios da transparência na administração pública municipal, e de instituições fomentadoras de emprego, renda e crédito para empreendedores.

Na reunião, presencial e de acordo com as regras de segurança sanitária, haverá uma breve exposição sobre o trabalho do Codefoz e do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB-FI). Dirigentes das demais instituições também farão intervenções sobre o respectivo trabalho. 

“O objetivo é estreitar o diálogo entre os vereadores eleitos e a sociedade civil”, destaca o presidente do Codefoz, Mario Camargo. “Precisamos somar forças para alavancar a retomada da nossa economia e fortalecermos medidas e programas que são voltados para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatiza.

Presidente do Observatório Social, Danilo Vendruscolo ressalta o papel fiscalizador da Câmara Municipal. “Zelo na aplicação do dinheiro público, que é de todos, fiscalização e transparência são demandas da comunidade iguaçuense, o que reforça a importância dessa reunião”, sublinha.

Forças somadas

Criado por lei municipal, o Codefoz é composto por 39 representantes indicados pelo poder público, sociedade civil e universidades. Entre outras atribuições, o conselho integra a Gestão Estratégica do Programa Acelera Foz, parte do plano de retomada econômica de Foz do Iguaçu, executado por oito instituições – entre elas, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

Close