Arquivos

Categorias

Cocamar vai custear projeto executivo da ponte entre Santa Cruz de Monte Castelo e Ivaté

O secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) conheceu nesta terça-feira, 15, o pré-projeto da ponte sobre o Rio Ivaí na PR-678 e que vai ligar as cidades de Santa Cruz do Monte Castelo (Santa Esmeralda) e Ivaté (Herculândia) no Noroeste do Paraná. “A região está se reelaborando do ponto de vista econômico e a ponte é absolutamente estratégica”, disse o deputado Romanelli (PSB) que acompanhou o encontro com os prefeitos Fran Boni (Santa Cruz do Monte Castelo), Celso Pozzobom (Umuarama) e Nivaldo do Mercado (Ivaté), além de vereadores das cidades da região.

“É uma ponte que receberá a produção agrícola, com integração da lavoura e a agropecuária, e que tem um potencial muito grande como aconteceu em outras regiões do Paraná. A ponte em Santa Cruz de Monte Castelo já está sendo trabalhada há cinco anos”, completou Romanelli no encontro em que a Cocamar se comprometeu em fazer o projeto executivo para a construção da ponte.

Sandro Alex confirmou que a ponte que ligará as duas cidade do Noroeste é “uma obra relevante para região” e que vai atender o pleito para agilizar sua construção. “Nós vamos cumprir (com a proposta de construção), só não sei se vai ser por convênio ou o DER vai tocar, mas preciso do projeto executivo”.

Trevo de acesso – O prefeito Fran Boni adiantou que a Cocamar (Cooperativa Agroindustrial) vai fornecer o projeto executivo da ponte. “Isso muito importante nesta nova fase do governo, com apoio do deputado Romanelli, e da iniciativa privada bancar os projetos de infraestrutura no estado. Esperamos que a ponte possa ser uma realidade muito em breve”. O superintendente de Operações da Cocamar, Osmar Liberato, confirmou que a cooperativa vai custear o projeto executivo da ponte.

“Outra notícia importante acordado na reunião com secretário Sandro Alex é que DER vai fazer o trevo de acesso à Cocamar na recém unidade construída  em Santa Cruz do Monte Castelo”, disse Fran Boni. A obra do acesso na PR-218 deve custar R$ 277 mil.

Nivaldo Mercado, prefeito de Ivaté, disse que a ponte vai facilitar o acesso às áreas de terras férteis, de boa produção, próximas a cidade de Rolândia. “Não temos estradas que vão até às terras e com essa ponte, acredito que vai ajudar a crescer esta região do nosso município, acabando com isolamento”, disse.