por 11:30 Assunto

Claudio Ebehard autoriza as obras de revitalização do Parque Ecológico Domingos Zanette en Santa Terezinha de Itaipu

O prefeito Claudio Eberhard (PSDB) assinou assinou a ordem de serviço para revitalização completa do Parque Ecológico Domingos Zanette, um dos principais cartões postais de Santa Terezinha de Itaipu. O parque terá nova lagoa para a prática de caiaque, portal de acesso, ampliação da pista de caminhada, remodelação dos espaços de prática esportiva e lazer, sanitários e a implantação de luzes de LED. As novidades integram o conjunto de obras que começaram nesta segunda-feira, 2.

O novo parque de 21 anos tem 60 mil m², no bairro Santa Mônica, vai receber mais de um R$ 1 milhão em investimentos, recursos da prefeitura, e obras devem ser entregues em 90 dias.

“Para qualquer ação precisamos ter um direcionamento, um planejamento. O Parque Domingos Zanette representa a estruturação de um sonho projetado em 1996 e, que, entre os anos de 2019 e 2020, após sua reestruturação, será um espaço moderno, agradável e familiar”, destacou o prefeito ao assinar a ordem de serviço na presença de lideranças do bairro Santa Mônica, representes da família do pioneiro, Domingos Zanette, vereadores e professores.

Claudio Eberhard citou o apoio da família do pioneiro [que leva o nome do parque], que zela pela capela existente no local e abriu espaço para que a família exerça no local as benfeitorias que desejarem.

Helena Regina Zanette Vefago, filha do pioneiro, agradeceu o empenho da prefeitura pelo investimento e ressaltou, que “todos sentem-se honrados por tamanha dedicação e carinho com o espaço”. Além de Helena, estiveram presentes suas irmãs, Norma Mariane Zanette e Neusa Pizzetti, além dos netos, Bruno Zanette, Paula Zanette Puhl de Sousa e a bisneta, Ana Luiza Puhl de Sousa.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Matendal (PSDB), morador do bairro, destacou a importância do investimentos no Santa Mônica. “Estamos realizando um sonho antigo e muito felizes em ver que a gestão faz bom uso do dinheiro público”.

Fechar