por 16:42 Foz do Iguaçu

Ciudad del Este recebe fórum para debater “Cidades Inteligentes”

Ciudad del Este recebe fórum para debater “Cidades Inteligentes”

Ciudad del Este, no Paraguai, recebe, no próximo dia 10 (quinta-feira), a partir das 18 horas, no Hotel Casino Acaray, o primeiro “Smart Cities Internacional Forum”. Com a participação de segmentos representativos da sociedade, o evento propõe destacar a importância das TICs (Tecnologias de Informática e Comunicações) e seu efeito multiplicador nas economias regionais, gerando impacto positivo em escala.

Cidades Inteligentes – A ideia, segundo Marcelo Ayala, diretor MAS Consultoría Empresarial e fundador da Rede Ciudad del Este Sustentável, é desenvolver e construir “cidades inteligentes”, a partir do uso destas novas tecnologias. “Esta é uma tendência do mercado e uma grande oportunidade de negócio no que chamamos de indústria digital”. Ayala explica ainda que estas tecnologias podem ser implementadas no setor público para melhorar acesso à informação da sociedade.

Interação social – O evento terá a participação de autoridades, empresários, empreendedores, profissionais e estudantes universitários de toda a Região Trinacional do Iguassu.

Entre os palestrantes e expositores, destaque para César Rodríguez Pardo, presidente da Associação Hoteleira e Gastronômica de Alto Paraná (ASHOTEl); Ruth Elizabeth Arias Franco, representante de Fujikura Automotive Paraguay S.A; Esteban Ruiz Díaz, RD Group Consultoria Web. Especialista em Segurança VoIP, ativista de Software Livre e Analista TI Senior, do Brasil. Participam ainda, Pedro Bernardi, diretor da Smart Consultoría e Desenvolvimento Web e Mobile, también do Brasil, entre outros conferencistas.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com