0 Shares 182 Views

Cine Omar inicia festival com filmes de Stanley Kubrick

29 de abril de 2013
182 Views

O Cine Omar – sala de cinema com programação gratuita instalada no centro do Shopping Omar, em Curitiba – tem início hoje a mostra Stanley Kubrick, com a exibição do documentário Imagens de uma Vida, filme que é uma espécie de tributo ao cineasta e que traz depoimentos de amigos, familiares e de diretores como Woody Allen e Martin Scorsese.

Antes da exibição do filme, haverá um bate-papo sobre a vida e obra de Kubrick com a mediação do crítico de cinema e curador do Cine Omar, Marden Machado, o professor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Rocha, e o jornalista Rudney Flores. O evento tem a intenção de mostrar a relevância do diretor na cinematografia mundial.

De hoje até maio, serão exibidos 13 longas-metragens do cineasta (veja os títulos no quadro), incluindo sucessos como Laranja Mecânica (1971) e O Iluminado (1980). As sessões ocorrem sempre às 19 horas, com entrada gratuita. Lembrando que os lugares são limitados a 25 espectadores por sessão, sendo recomendável chegar com antecedência. A pipoca e o estacionamento pelo período do filme também são gratuitos. Com informações da Gazeta do Povo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.