Arquivos

Categorias

Cidades do Paraná recebem o reforço de 2,8 mil policiais

O CHEFE DA CASA CIVIL VALDIR ROSSONE EM ENTREVISTA SOBRE A LDO.

‘O Paraná mais seguro é uma realidade”, disse o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni ao informar que nesta semana o governador Beto Richa vai participar das formaturas de 2.736 novos policiais militares em diversas regiões do Estado. A série começa nesta terça-feira (9) em Londrina e Maringá, que terão 800 novos soldados e bombeiros nos batalhões da PM. Na quarta-feira (11) será a vez dos batalhões de Cascavel e Ponta Grossa; na quinta-feira (12) a cerimônia acontece para os policiais de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Segundo Rossoni, com esta medida o governador mantém o compromisso desde o começo do governo de priorizar a segurança dos paranaenses. “Será um aumento significativo de efetivo – e isso significa mais ações de prevenção e combate ao crime, resultando em maior tranquilidade à população”, disse.

Meta atingida

Com os novos policiais, o Estado supera a meta de contratação de 10 mil homens para reforçar a segurança pública do Paraná. Nestes seis anos de governo Beto Richa foram contratados 7.505 policiais: 5.809 militares e 1.696 civis – uma média de 1.501 contratações por ano. Para comparar, no governo anterior, de 2003 a 2010, foram contratados uma média de 995 por ano, num total 7.960 policiais.

(foto: Orlando Kissner/ANPr)