Arquivos

Categorias

‘Cidade do conhecimento’ em Foz do Iguaçu recebe 40 mil pessoas por ano

ceaec

Centro de Estudos da Conscienciologia abre para visitação todos os dias. Bairro em que fica possui 7 milhões de m² e em torno de 850 voluntários

Pra onde vamos depois da morte? O que acontece com a nossa alma? Nosso espírito? Com a nossa consciência? Seguimos para outra dimensão? Para outro plano? Será que já não estivemos neste mundo antes? Em outro corpo, em outra vida?

O pesquisador Pedro Fernandes coordena um grupo de pessoas que estuda a possibilidade da existência de vidas passadas. Médico de formação, ele se reveza entre o consultório e o centro de pesquisas. As informações são do G1 PR.

“Nós consideramos que a pessoa, hoje, é fruto de uma série de vivência e existências que ele teve no passado. Então, pesquisando essas memórias, ela consegue entender melhor o dia de hoje, as reações que tem, o temperamento, a convialidade, dentro de um contexto familiar, então, a pessoa vai pesquisando a razão de ser”, explica.

“O fato é que ela entende melhor o que ela é hoje. Nós trabalhamos de modo a propiciar que ela lembre dessas vidas, a retrocognição”, acrescenta.

Com frequência, eles organizam eventos para tentar despertar essas memórias. Pesquisam alimentos, músicas, roupas e costumes: tudo para tentar identificar no presente alguma personalidade histórica.

“Eu, desde a minha infância, me via em um escritório escrevendo. Desde então, já são 25 anos. Eu tenho a hipótese de ser um lexicógrafo francês”, acredita.

Conscienciologia
Muitos desses estudos, como esse de vidas passadas, são realizados no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec) de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. É uma grande estrutura que valoriza principalmente o conhecimento.

O Ceaec foi construído em uma grande área verde, local criado para funcionar como um centro de produção intelectual. O espaço é livre para conhecer melhor o passado, entender o presente e planejar o futuro.

No local, são centenas de áreas de estudo. Em uma gigantesca biblioteca, chamada de Holociclo, estão milhares de livros: títulos de todos os gêneros imagináveis, tudo à disposição para ser consultado.

“É uma religião? É uma ceita? O que é essa conscienciologia? A nossa proposta é ter uma postura científica perante aos fenômenos paranormais e parapsíquicos”, explica a coordenadora do Holociclo, Cristiane Ferraro.

AQUI para ler o restante do artigo