0 Shares 177 Views

Cida vai implantar posto da Polícia Militar no Campus da UEPG

3 de outubro de 2018
177 Views

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti nesta quarta-feira (3) a implantação de um posto da Polícia Militar no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa no bairro Uvaranas. O projeto está em estudo no Comando da PM e deverá ser implantado ainda este ano. Cida esteve em Ponta Grossa onde fez caminhada pelo comércio ao lado dos candidatos a senador Alex Canziani e de deputados estaduais e federais pela chapa.

De acordo com a governadora, a unidade da Polícia atenderá a comunidade universitária e o bairro e proporcionará mais segurança aos moradores e estudantes. “Segurança pública é prioridade em minha gestão e ela é feita a partir de planejamento estratégico para atender a demanda dos paranaenses”, afirmou.

O posto será instalado em espaço próprio dentro do campus que passa por reforma e ampliação. “Determinei ao comando que faça os estudos para equipamentos e efetivos necessários para dar o suporte ao bairro”, disse a governadora. “Vamos equipar regularmente as polícias e garantir as condições de trabalhos aos profissionais que guardam a vida das pessoas”, completou.

Cida destacou ainda outras medidas que irá adotar a partir de 2019 para tornar o Paraná mais seguro, como a instalação de câmeras de monitoramento nas estradas estaduais para inibir roubos de carga e contrabandos e também desmantelar pontos de prostituição infantil, ampliação da Patrulha Maria da Penha para atendimento de todas as cidades do estado e implantação do Centro de Inteligência de Segurança Pública Regional Sul de forma permanente para produzir informações que nortearão o combate ao crime organizado e facções.

AVANÇOS– O Paraná conquistou avanços na redução da criminalidade. De acordo com a Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) no primeiro trimestre sde 2018 não houve nenhuma morte violenta em 255 dos 399 municípios paranaenses. “Organizamos um sistema eficiente, com profissionais diferenciados para atuar na redução da criminalidade e aumentar a percepção de segurança. Os números comprovam a eficiência destas ações”, afirmou a governadora Cida Borghetti.

Nos últimos seis meses, a governadora liberou processo seletivo para contratação de 1.156 novos agentes de cadeia pública e repassado um novo helicóptero para reforçar o policiamento na região de fronteira.

SAÚDE DO IDOSO – Além das propostas e segurança, a governadora destacou ainda a criação de um centro de referência em saúde do idoso, nos Campos Gerais. O centro ficará localizado em Ponta Grossa e deverá acabar com a fila de espera por consultas e exames de geriatria.

O Centro de Saúde do Idoso dos Campos Gerais é mais uma forma de descentralizar a saúde e evitar que o paciente viaje longas distâncias para receber o atendimento de saúde”, explicou.

O centro oferecerá consultas com especialistas, exames clínicos e pequenas cirurgias em um único espaço. A ideia é implantá-lo em parceria com os consórcios de saúde já no ano que vem.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.