0 Shares 101 Views

Cida vai expandir o programa Jovem Aprendiz

22 de setembro de 2018
101 Views

A governadora e candidata Cida Borghetti destacou, nesta sexta-feira (21) em Ibaiti, suas principais propostas para incentivar o ensino técnico no Paraná. Cida também cumpriu agenda em Sapopema, Telêmaco Borba e Ortigueira.

A proposta da candidata é expandir o programa Jovem Aprendiz, que foi retomado pelo Estado há cerca de três semanas. O programa é destinado a adolescentes e jovens de 17 a 24 anos que estejam matriculados e frequentando a escola.

Com o Jovem Aprendiz, o aluno frequenta as aulas em um período o no outro pode trabalhar com a garantia de remuneração de acordo com o piso estipulado em convenção coletiva da categoria profissional.

“Assim estimulamos que os alunos permaneçam no sistema educacional e se interessem em buscar cada vez mais qualificação”, destacou a governadora.

Também será investido mais no ensino profissionalizante e em tecnologias como robótica e programação preparando-os para o mercado de trabalho da indústria 4.0

Cida também ressaltou o projeto em parceria com as sete universidades estaduais, em que possibilitará que alunos dos últimos anos do ensino médio frequentem disciplinas isoladas nas universidades e assim se ambientem com a comunidade acadêmica e despertem a vocação.

“Muitos alunos não sabem o que vão cursar depois que saem do ensino médio e o Estado tem toda uma estrutura que pode ser utilizada para direcioná-los em suas escolhas. Abrindo as universidades ele podem ter mais clareza no que vão seguir para o futuro”, explicou.

VALORIZAÇÃO – Mas todas as propostas só vão ser possíveis com a valorização dos profissionais da educação, afirmou a candidata.

De acordo com ela, já está em andamento um trabalho de resgate da autoestima dos professores. “Hoje há diálogo no Paraná. A mudança já começou”, garantiu

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.