Escrito por 18:45 Cida Borghetti, Política

Cida reúne mulheres de  Curitiba, RMC e Litoral 

Compartilhe

 

Mais de 300 mulheres de Curitiba e região metropolitana e do Litoral participaram neste sábado (28) do evento “Mulheres que influenciam mulheres”. O encontro, promovido pelo diretório paranaense do Movimento Mulheres Progressistas, debateu o protagonismo da mulher na política, família e no cotidiano.

Cida Borghetti que coordena o Movimento no Paraná, reforçou a importância de unir esforços para construir políticas públicas que protejam as crianças e ajudem a construir um país melhor.

“Reunimos aqui mulheres que se propõe a ajudar o próximo. Pessoas que querem fazer a diferença”, disse a primeira governadora da história do Paraná.

Cida adiantou que o evento será levado para outras regiões do Paraná. “Começamos em Curitiba e vamos replicar o modelo a outras cidades do Paraná. Temos de compartilhar as boas práticas e reunir sugestões de acordo com as particularidades de cada região”, afirmou.

PALESTRAS- O evento foi marcado por três palestras e contou com a participação da vereadora de Curitiba, Maria Manfron; do deputado federal Ricardo Barros e de lideranças da capital e região.

Cida Borghetti falou sobre a participação da mulher na política e fez um breve balanço de suas ações durante os quase 30 anos de vida pública. Primeira mulher a governar o Paraná, Cida é referência mundial em políticas para a primeira infância, saúde preventiva e na proteção às mulheres.

A advogada Marta Marília Tonin, da OAB-PR, traçou um panorama dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Temos que dar prioridade para políticas públicas inclusivas e uma prioridade absoluta para às crianças e jovens”, salientou.

A coach motivacional Liane Hardet mobilizou as participantes numa palestra interativa sobre o poder da influência. “Se cada uma de nós fizer um porcento a mais, vamos mudar o mundo”, garantiu.

Close