0 Shares 266 Views

Cida participa da 27ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco

9 de julho de 2018
266 Views

Neste domingo, 8, em Campo Mourão, a governadora Cida Borghetti participou da 27ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco que reuniu mais de 100 mil pessoas. Um dos principais eventos gastronômicos do Estado, a festa divulga o turismo paranaense, afirmou Cida. “É uma festa reconhecida internacionalmente e que reúne milhares de pessoas. Mais que servir este prato delicioso, o evento angaria fundos para várias entidades sociais. É uma festa voluntariosa”, disse.

A governadora também lembrou que conheceu a iguaria antes mesmo de se tornar prato típico de Campo Mourão e que organizou eventos, quando era presidente do Provopar de Maringá, em que a iguaria era servida.

De acordo com o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, a festa reúne visitantes de todas as regiões do Paraná e também de outros estados. “É uma festa que tem cultura, gastronomia, a parte comercial e o prato do carneiro no encerramento. Ela divulga a cidade e traz diversas lideranças à região”, disse. “As cidades são conhecidas pelo que elas oferecem e servem de novo. Vários municípios paranaenses têm o seu prato típico. O de Campo Mourão é o Carneiro no Buraco”, afirmou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.