0 Shares 260 Views

Cida inaugura nova sede do comando da PM em Maringá

4 de maio de 2018
260 Views
Cida inaugura nova sede do comando da PM em Maringá

Maringá ganhou um reforço na área de segurança pública. A governadora Cida Borghetti inaugurou nesta sexta-feira (4) o novo prédio do 3º Comando Regional da Polícia Militar ao lado do Centro Universitário de Maringá. Na mesma solenidade, ela também entregou a nova capela da instituição.

Cida disse que com a construção do novo prédio do comando, responsável pelo atendimento a 1,5 milhão de pessoas de 116 municípios paranaenses, vai ser possível prestar um melhor atendimento à população. “Com esse espaço, resultado da parceria entre o Governo do Estado e essa importante instituição de ensino, vamos conseguir responder mais rapidamente às demandas dos cidadãos, que é uma das prioridades desse governo”, disse.

O reitor do centro universitário, Wilson de Matos Silva, disse que a instituição tinha uma dívida com a Polícia Militar do Paraná. “Afinal, são 164 anos servindo à população. Estamos vendo crises na segurança pública dos estados espalhados pelo País, mas aqui é diferente por causa da atuação dos nossos policiais, que têm dado suas vidas para salvar a dar garantia aos cidadãos”, afirmou.

ESTRUTURA – As obras da sede, iniciadas em agosto de 2017 numa área de 640 m², foram finalizadas neste mês. O imóvel abrigará os setores administrativos que coordenam a atuação de sete unidades operacionais da PM subordinadas ao comando. “Isso significa mais conforto e mais qualidade para os policiais que vão trabalhar aqui. Além disso, a unidade tem mais espaço e condições até mesmo para receber os prefeitos e políticos da região”, disse a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

Segundo o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, a unidade vai reforçar o policiamento no município, principalmente no bairro Aclimação, onde está localizada. “É um local que está crescendo muito. Agora, com a presença do comando, aumenta a sensação de segurança”, afirmou. Já para o secretário de Estado de Segurança Pública, Júlio Reis, o novo comando vai otimizar o trabalho dos policiais. “Essas instalações, bem estruturadas, com toda certeza vão ser favoráveis para a melhoria do trabalho da nossa equipe”, disse.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.