0 Shares 260 Views

Cida garante apoio e investimentos aos municípios do Paraná

12 de abril de 2018
260 Views
Cida garante apoio e investimentos aos municípios do Paraná

O Estado manterá investimentos em todo o Paraná para colocar em prática obras em rodovias, hospitais, escolas e demais programas e ações que garantam o desenvolvimento dos municípios paranaenses, disse nesta quarta-feira (11), a governadora Cida Borghetti durante visita dos prefeitos de Itambaracá, Quatiguá, Moreira Sales, Piraí do Sul e Colombo. O deputado Luiz Claudio Romanelli acompanhou o encontro.

Cida disse que o governo continua à disposição de todas as prefeituras para bem atender e reconhecer a importância das demandas de cada município. “Secretarias e demais órgãos competentes do Estado possuem técnicos capacitados para atender diversas áreas e projetos prioritários de cada cidade. Estamos com uma gestão de continuidade, onde o diálogo e o foco municipalista permanecem”, disse Cida.

Entre 2011 e 2017, foram liberados R$ 2,6 bilhões para projetos e obras urbanas em 394 cidades. Os recursos foram aplicados em escolas, creches, unidades de saúde e hospitais, barracões industriais, praças, quadras esportivas e terminais de transporte, entre outros.

PARCERIAS – Os prefeitos Carlos Cesar de Carvalho (Itambaracá), Adelita do Efraim (Quatiguá), Rafael Bolacha (Moreira Salles), Zé Sandrini (Piraí do Sul) e Beti Pavin (Colombo) reconhecem a presença do Estado em seus municípios com obras, programas e ações.

“Os municípios pequenos precisam de ajuda e contamos com este Governo para manter as parcerias e dar continuidade ao bom relacionamento”, afirmou Carlos Carvalho. Ele lembrou ainda do investimento de R$ 13 milhões na construção da nova ponte sobre o Rio das Cinzas, na PR-436, que faz a ligação entre a cidade e Bandeirantes, inaugurada em maio do ano passado.

O pedido para manter uma gestão compartilhada também foi ressaltado pela prefeita de Colombo, Beti Pavin. “O foco municipalista fez toda a diferença em nossos municípios e acreditamos nesta gestão de continuidade”, afirmou a prefeita, que disse estar orgulhosa em ter uma governadora mulher.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.