0 Shares 260 Views

Cida destaca os investimentos na Polícia Civil

4 de dezembro de 2017
260 Views

“O Paraná desenvolve uma série de ações que melhoram as condições de trabalho dos agentes de segurança e investigação da Polícia Civil”, afirmou a vice-governadora Cida Borghetti no III Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia do Paraná realizado em Foz do Iguaçu neste domingo, 3.

“A Polícia Civil do Paraná se modernizou e presta um serviço transparente e de qualidade ao nosso sistema de segurança pública. Aumentamos o efetivo, compramos viaturas, um helicóptero, equipamos nossas forças com armas e coletes e investimos em inteligência e infraestrutura”, completou Cida para uma plateia de 500 delegados de todas as regiões do País.

Cida também reforçou a necessidade de avançar com os núcleos especializados de combate ao crime e as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança para reduzir o número de presos nas delegacias. “Anunciamos recentemente a alocação de recursos do fundo penitenciário nacional para a construção de novas unidades prisionais. As medidas pretendem conferir a Polícia Civil maior efetividade na atividade de investigação”, afirmou Cida.

Outros temas importantes abordados por diversos participantes foram a equiparação salarial das carreiras jurídicas do Estado, a especialização das funções e a negociação para acelerar o processo de contratação de novos delegados. “Estamos atentos a essas demandas e vamos continuar nesse processo de aumentar o efetivo e melhorar as condições das nossas forças de segurança”, disse.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.