0 Shares 219 Views

Cida confirma criação de secretaria especial de administração das penitenciárias do PR

30 de abril de 2018
219 Views
Cida confirma criação de secretaria especial de administração das penitenciárias do PR

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta segunda-feira (30) a criação da Secretaria da Administração Penitenciária. A pasta será comandada pelo coronel da Polícia Militar, Élio de Oliveira Manoel, desvincula a gestão do sistema penal da pasta da segurança pública e institui uma unidade de gestão específica para tratar de assuntos relacionados às penitenciárias e unidades prisionais.

Cida fez questão de destacar, durante reunião de integração das forças de segurança estaduais, que a nova pasta não representa custos adicionais já que vai aproveitar toda estrutura existente no setor. A governadora determinou agilidade na conclusão das obras de presídios em andamento, na construção de novas unidades e na redaução do número de presos em delegacias, com uma interação maior com o Tribunal de Justiça do Paraná.

“Estamos unindo forças e propondo uma maior integração entre as polícias, para dar uma resposta eficaz à população quando o assunto é a segurança pública e administração penitenciária”, afirmou Cida. Ela acrescentou que o objetivo é tornar a administração pública cada vez mais eficiente. “Queremos trabalhar para as pessoas. Por isso, estamos abertos para ouvir as demandas e priorizar uma gestão eficiente, transparente e que atenda as necessidades da população”.

De acordo com o coronel Élio de Oliveira Manoel a missão é encontrar soluções e agilizar a abertura de novas vagas no sistema penitenciário do Estado, além de promover uma gestão humanizada da população carcerária, com ênfase na ressocialização dos presos. Antes de comandar a nova pasta, o coronel foi chefe da Casa Militar do Governo do Paraná e do gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Paraná, além de compor o Estado Maior da PM.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.