0 Shares 171 Views

Cida confirma Bovo na Fazenda

28 de abril de 2018
171 Views
Cida confirma Bovo na Fazenda

A governadora Cida Borghetti anunciou nesta sexta-feira (27) o administrador público José Luiz Bovo com novo secretário da Fazenda. “Bovo tem conhecimento técnico e muita experiência nesta área. Está capacitado a conduzir um avanço ainda maior na gestão financeira do governo do Paraná, que é hoje uma referência no País”, afirmou.

Cida confirmou o nome de Bovo durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Maringá, que reuniu lideranças do setor produtivo e empresários do Noroestes. O empresário Michel Felippe Soares assume a presidência da entidade, no lugar de José Carlos Valêncio.

Prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos, Bovo foi responsável pela implantação da Secretaria do Controle Interno de Maringá na gestão do prefeito Sílvio Barros (2005-2013) e também comandou as pastas da Fazenda e de Gestão. É natural de Maringá e tem 40 anos de vida pública. Foi funcionário da Secretaria da Fazenda e professor.

A governadora ressaltou que, como forma de promover a descentralização das ações do Estado, tem buscado profissionais de todas as regiões do Paraná para compor a equipe de governo. “Sou municipalista, por isso estamos priorizando a busca por profissionais de todas as regiões que possam contribuir para este novo momento do Paraná”, disse.

Bovo explicou que sua gestão terá como foco a eficiência, com o efetivo controle das contas públicas. “Nossa tarefa é fazer o Paraná avançar ainda mais, dando mais agilidade na liberação de recursos para assegurar que as obras e convênios firmados com os municípios possam ser executados”, afirmou.

Com as contas do Estado em ordem, ressaltou o novo secretário, todos os projetos em andamento terão continuidade. “Faremos uma gestão fiscal responsável, eficiente e buscando os melhores resultados que dão condições de investimento em benefício da população. Tudo isso sem abrir mão do efetivo controle das contas públicas”, salientou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.