0 Shares 213 Views

Cida Borghetti recebe plano do agronegócio da Faep

25 de julho de 2018
213 Views

A governadora Cida Borghetti recebeu da Faep nesta segunda-feira, 25, o plano diretor para o agronegócio do Paraná que reúne propostas de interesse dos produtores rurais para o plano de governo. Cida afirmou que a federação tem colaborado muito nas áreas da agricultura, pecuária, inovação, tecnologia e no desenvolvimento do Estado. “Então, quero agradecer por mais essas importantes sugestões, que, com certeza, serão ouvidas. Afinal, o Paraná é 60% agro”, disse Cida.

O documento, com 44 páginas, tem sugestões de sindicatos rurais e propostas nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, saneamento básico, habitação, rodovias, ferrovias, segurança no campo, entre outras. Uma das demandas é a criação de uma governança ligada diretamente à governadora. “Seria um conselho com todas as entidades do setor produtivo e do governo trabalhando em conjunto para construir um Paraná ainda melhor”, disse o presidente da Faep, Ágide Meneguette.

Meneguette salientou que todas as demandas da categoria têm sido ouvidas e solucionadas pela governadora. “Acredito que o Paraná está em um bom caminho e esperamos que possamos continuar trabalhando com esse entrosamento, sempre focados no desenvolvimento do Estado”.

Além de receber o plano, a governadora também foi convidada a participar do Encontro de Lideranças Sindicais, que vai reunir candidatos ao Governo do Estado para discutir propostas na área de agronegócios. O evento acontece na Faep, no dia 13 de agosto, em Curitiba.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.