0 Shares 293 Views

Cida assina decreto para criação do curso de Direito na Unespar em Paranavaí

9 de junho de 2018
293 Views
Cida assina decreto para criação do curso de Direito na Unespar em Paranavaí

Decreto de criação do curso foi assinado pela governadora Cida Borghetti nesta sexta-feira (08). As aulas começam em 2019 e serão oferecidas 40 vagas no período diurno.

“O curso de Direito era uma antiga reivindicação da população e agora será o primeiro oferecido em uma faculdade pública na região”, afirmou a governadora.
O decreto que institui o curso na grade da Unespar será publicado em Diário Oficial nos próximos dias.

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, informou que Paranavaí é o nono município do Paraná e do sistema de ensino superior do Estado a receber o curso de Direito – já é ofertado nas universidades estaduais de Ponta Grossa (em dois câmpus), Maringá. (1), Londrina (1), do Norte Pioneiro (1) e do Oeste(3).

De acordo com o reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, a expectativa é receber, além dos alunos de Paranavaí e de municípios do entorno, estudantes de São Paulo. “Já somos referência para as cidades de fronteira e agora teremos um atrativo a mais”, disse.

Cida também assinou as ordens de serviço para obras de reparos de sete escolas nos municípios de Alto Paraná, Nova Esperança, Santo Antônio do Caiuá, Cruzeiro do Sul e Paranavaí.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.