0 Shares 222 Views

Cida apresenta potencial de investimentos do Paraná ao Peru

7 de novembro de 2017
222 Views

A ampliação das relações comerciais do Paraná com o Peru foi um dos temas da audiência desta segunda-feira (6) entre a vice-governadora Cida Borghetti e o embaixador peruano Vicente Rojas Escalante, no Palácio Iguaçu. Cida mostrou os resultados do programa Paraná Competitivo, de incentivos e atração de novos investimentos, e destacou a força do agronegócio paranaense.

“Boa parte do PIB do Paraná é movimentado pelo agronegócio, das dez cooperativas mais importantes do Brasil seis estão aqui no Paraná. E o Paraná Competitivo é um eficiente mecanismo para atrair novos empreendimentos”, frisou.

Cida Borghetti afirmou que o momento é propício para estreitar as relações com a troca de experiências e inclusive com a assinatura de termos de cooperação. “O Paraná e o Peru estão finalizando as tratativas para firmarmos um compromisso oficial na área cultural”.

Segundo o embaixador Vicente Escalante, a intenção é trazer mais empresários e gestores públicos para conhecer o potencial do Paraná. “O Paraná é muito importante para o Peru e por isso queremos estreitar ainda mais as relações”, disse.

A visita também contou com a presença do cônsul-geral do Peru em São Paulo, Jorge Arturo Jarama Alván; e do diretor-geral do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Antonio Castillo.

Castillo disse que o Paraná deve servir de teste para as exportações de produtos peruanos. “O Paraná é um mercado exigente e sabemos que quando se vende bem aqui, venderá em todo o Brasil”, explicou o diretor, usando como exemplo a exportação peruana de truta.

O Paraná está sediando desde sexta-feira (3), a Peru Week – Semana Cultural do Peru em Curitiba. O evento, organizado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Consulado Geral do Peru de São Paulo conta com workshop de gastronomia, exposição e mostra cinematográfica e palestras que contam a história e cultura sobre o Peru. A programação vai até esta quinta-feira (9), em diversos espaços culturais de Curitiba.

Também participaram da audiência os secretários estaduais da Cultura, João Luiz Fiani; e da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel; o cônsul honorário do Peru em Curitiba, Luiz Henrique Sossella Costa Lima; e o diretor da Divisão de Relações Internacionais da Fecomércio, Rui Lemes.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.