0 Shares 203 Views

Cida anuncia construção de 10 parques esportivos nas cidades do Campos Gerais

18 de junho de 2018
203 Views
Cida anuncia construção de 10 parques esportivos nas cidades do Campos Gerais

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta segunda-feira (18) em Ponta Grossa, aos prefeitos dos Campos Gerais, a construção de dez parques esportivos – investimento de R$ 4 milhões – e ainda entregou 40 conjuntos de materiais esportivos às prefeituras de 37 cidades da região. “Sabemos o quanto o esporte é importante para a saúde das pessoas de todas as idades, principalmente para crianças e jovens. Além de contribuir para a formação dos jovens, o esporte é ainda um dos mais eficientes caminhos para afastá-los das drogas”, disse a governadora no Colégio Instituto de Educação Cézar Prietro Martínez.

“Sou municipalista e minha gestão tem como prioridade investir nas cidades, com foco no bem-estar das pessoas”, afirmou a governadora. Ela ressaltou que, 70 dias, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 3 bilhões, em diversas áreas, beneficiando as 399 cidades paranaenses.

O secretário João Barbiero (Esporte e Turismo) explicou que os municípios que recebem os investimentos são das regiões Sul, Sudoeste, Centro, Centro-Sul e dos Campos Gerias. Os parques esportivos contêm uma área de grama sintética, para multiuso, e podem virem acoplados com pista de skate, de caminhada e uma quadra de basquete 3×3. “São espaços bem estruturados para o esporte e lazer da população, um projeto que contribui para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o secretário. Os municípios que receberão Parques Esportivos são Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Mangueirinha, Imbituva, Telêmaco Borba, União da Vitória, Tibagi, Ortigueira e Cândido de Abreu.

Já conjuntos de materiais são compostos por bolas de futebol, de vôlei e de basquetebol, jogos de camisas e coletes para treinamento, redes, apitos e outros. Todos os recursos vêm do Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Foram entregues conjuntos às prefeituras de Carambeí, Castro, Ventania, Piraí Do Sul, Wenceslau Braz, Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Ivaí, Cândido de Abreu, Ipiranga, Imbituva, Jaguariaíva, Palmeira, Reserva, São João Do Triunfo, Rebouças, União Da Vitória, Antônio Olinto, Mangueirinha, Palmas, Pinhão, Salto do Lontra, Santa Maria do Oeste e Turvo. Também receberam colégios estaduais de Arapoti, Curiúva, Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Foz do Jordão, Guarapuava, Ivaiporã, Jardim Alegre, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras e Pitanga.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.