0 Shares 279 Views

Cida amplia diálogos com sindicatos para criar mais empregos no Paraná

7 de maio de 2018
279 Views

O Estado vai reforçar o diálogo com centrais e sindicatos para recuperar rapidamente a geração de emprego e renda no Paraná, disse a governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira (7) durante encontro no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. “O governo está à disposição para o amplo diálogo e o bom entendimento das demandas dos sindicatos dos metalúrgicos e também de outros setores. Vamos avançar ainda mais com o Paraná Competitivo, que é hoje o programa mais importante na geração de emprego e renda e na atração de investimentos para o Estado”, disse Cida na reunião com o presidente do sindicato, Sérgio Butka.

Para as taxas de desemprego no setor metalúrgico, Cida reforçou que Estado vai incentivar as montadoras interessadas em instalar suas unidades no Paraná. “É preciso retomar o crescimento e oportunidade ao setor de recuperar os postos de trabalho”, disse Cida.

“Nos últimos três anos tivemos um índice significativo de desemprego na área metalúrgica, isso faz com que o setor se preocupe e o Paraná também. Vamos conversar com a equipe econômica para uma flexibilização, pois entendemos que para ter um governo completo alguém tem que ceder. Não podemos, na situação em que o país e o nosso estado se encontram, fechar os olhos para esta condição.”, disse.

Segundo o secretário do Trabalho, Paulo Rossi, o diálogo com todas as entidades de classe, trabalhadores e empresários é prioridade no atual governo. “Nossa prioridade é defender o emprego, principalmente nesta época de crise em que todas as categorias perderam muitos trabalhadores. Temos que nos unir, fazer esse pacto social e buscar uma convergência para que possamos atrair mais empresas. Quem ganha com isso é a população, os trabalhadores”, ressaltou.

Para o presidente do sindicato, a visita de Cida mostra que o Estado tem a preocupação de buscar informações e sugestões para realizar um bom trabalho. “Na história desse sindicato, é a primeira governadora que já no primeiro mês de posse vem visitar essa entidade preocupada com o desemprego e com os interesses da categoria. Isso anima todos nós ao ver o Paraná crescendo e tendo espaço importante na economia nacional e paranaense”, disse Butka.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.