0 Shares 1677 Views

Cida abre Operação Verão nas praias do Paraná

21 de dezembro de 2018
1677 Views

Mais de 2,2 mil profissionais do Estado começaram nesta sexta-feira (21) a atuar na Operação Verão Paraná 2018/2019, que nesta edição terá 80 dias. Neste período, o Litoral e a Costa Oeste e a região Norte contarão com reforço dos serviços nas áreas da segurança, saúde, saneamento, limpeza das praias, meio ambiente, além de internet gratuita. As atividades foram abertas pela governadora Cida Borghetti, em Matinhos, onde está grande parte das movimentadas praias paranaenses.

Cida disse que as equipes do Estado estão à disposição para atender os moradores e os turistas, principalmente durante as comemorações de natal e ano novo e o carnaval. “Toda a equipe do governo está integrada para servir e oferecer o melhor à população do Estado e aos turistas”, disse a governadora. Ela ainda acrescentou que essa operação, uma das mais longas dos últimos anos, é fruto do trabalho de diversos órgãos do Estado, que se empenharam nos últimos meses e planejaram diversas ações modernas, com foco no bem-estar dos veranistas. “O Paraná sempre deve oferecer o melhor às pessoas, independente de onde vivem”, afirmou.

MOMENTO ESPECIAL – O chefe da Casa Militar e coordenador da Operação Verão Paraná 2018/2019, coronel Maurício Tortato, afirmou que mais de R$ 32 milhões estão sendo investidos nas ações, em todos os locais onde há veraneio. “É um momento especial, um planejamento e cuidado para que tenhamos segurança, saúde, ecologia, educação, cultura, lazer e esporte”, afirmou.

Para o prefeito de Matinhos, Rui Hauer, a parceria com o Estado é essencial para os municípios do Litoral. “A Operação Verão é extremamente importante para nós, porque nessa época a população multiplica por dez e nós não teríamos condições de, sozinhos, prestar um bom atendimento”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor de Lima; o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, coronel Antônio Zanata Neto; o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres; o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, major Gerson Gross, prefeitos do Litoral.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.