por 10:34 Sem categoria

CHICO NOROESTE PROPÕE FRENTE PRÓ-CATARATAS DO IGUAÇU ENTRE AS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (18), por unanimidade, requerimento do deputado Chico Noroeste (PR) que cria a Frente Parlamentar Pró-Eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. “É de suma importância que a Assembleia Legislativa venha somar esforços junto aos brasileiros e argentinos, que já formaram um comitê e estão em campanha pela eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza”, disse o deputado na sua justificativa. veja na íntegra aqui.

por 10:28 Sem categoria

CHICO NOROESTE PROPÕE FRENTE PRÓ-CATARATAS DO IGUAÇU ENTRE AS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA

CHICO NOROESTE PROPÕE FRENTE PRÓ-CATARATAS DO IGUAÇU ENTRE AS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (18), por unanimidade, requerimento do deputado Chico Noroeste (PR) que cria a Frente Parlamentar Pró-Eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. “É de suma importância que a Assembleia Legislativa venha somar esforços junto aos brasileiros e argentinos, que já formaram um comitê e estão em campanha pela eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza”, disse o deputado na sua justificativa.

“A escolha significa maior visibilidade, retorno de mídia positiva e gratuita, maior fluxo de turistas e visitantes às já mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu – o maior destino turístico do Paraná e o terceiro na preferência do turista estrangeiro no país”, completou Chico Noroeste que espera agora a indicação do presidente do legislativo, deputado Nelson Justus, dos integrantes da frente parlamentar.

ELEIÇÃO – O deputado argumenta que a constituição de uma frente parlamentar, pelo peso político da Assembleia Legislativa, poderá ampliar a campanha por todas as regiões do Estado, multiplicando mais os votos – que podem ser sufragados somente pela internet, através do endereço www.new7wonders.com – pela eleição das Cataratas do Iguaçu, de belezas consagradas em todo Paraná.

Os 54 deputados nas constantes visitas às suas bases, disse Chico Noroeste, poderão levar todo material (folders, adesivos, folhetos, etc) da campanha, confeccionado pelo comitê, e a Assembleia, através de seus noticiosos (site, news- letter, TV Sinal) também poderá divulgar a campanha pelas Cataratas do Iguaçu.

VISITANTES – O potencial da candidatura, segundo o deputado, pode ser mensurado pelo fluxo de turistas que visitam as Cataratas. Em 2008, tanto o lado brasileiro das quedas quanto o lado argentino ultrapassaram a marca de dois milhões de visitantes de todas as partes do mundo – todos eles, eleitores em potencial das Cataratas.

“O novo título vai ampliar ainda mais o movimento da economia e impulsionar o desenvolvimento para toda região trinacional (Argentina, Brasil e Paraguai). Vale lembrar, aos senhores e senhoras, que o Parque Nacional do Iguaçu, local onde estão as Cataratas, já foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco”.

PARTICIPAÇÃO – E por isso que Chico Noroeste considera fundamental participação da Assembleia Legislativa nesse processo todo para que se estabeleça uma relação de militância, de participação ativa das lideranças e da comunidade paranaense para angariar votos por todo Estado, do público visitante e da rede de contatos de cada eleitor.

“Também considero fundamental que a campanha mostre à comunidade a importância da conquista do título de Maravilha da Natureza. O sucesso nesta eleição certamente vai gerar desenvolvimento econômico para toda a região através do turismo. O tom de voz para este público tem que ser: tenha orgulho de uma Maravilha da Natureza que faz parte da sua vida. Vote e angarie votos, a causa também é sua”.

Fechar