Escrito por 23:14 Chico Brasileiro, Destaques, Eleições 2020 Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro vence debate e pesquisas apontam reeleição

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) teve o melhor desempenho entre os nove candidatos que participaram na noite desta quinta-feira, 12, no debate da Rádio Cultura. Brasileiro, na frente das pesquisas e perto da reeleição, foi alvo de ataques de Paulo Mac Donald (Podemos), Sidnei Prestes (Republicanos), Tatiana Fruet (Pros) e Nelton Friedrich (PDT). 

A principal tabela de ataque nos ataque foi de Mac Donald e Prestes. “São ataques de baixo nível, mentiras, aleivosias que demonstram o desespero de alguns candidatos. Mas o iguaçuense é bem esclarecido, aprova nosso governo e aprova as nossas propostas apresentadas”, disse Chico Brasileiro.

“São ataques covardes, ataques que tentam tirar a nossa campanha do rumo das propostas. São ataques que tentam mostrar para os iguaçuenses uma dúvida sobre o nosso trabalho, mas Foz do Iguaçu me conhece. Foz do Iguaçu sabe do trabalho. Me dedico, faço o melhor pela cidade. Peguei uma cidade quebrada, coloquei as contas em ordem, organizei a cidade. Estamos fazendo grandes parcerias com a Itaipu, com o governo estadual, com o governo federal, para poder mostrar que é possível Foz do Iguaçu ter a ficha-limpa e tem. Hoje, Foz do Iguaçu tem orgulho de ter ficha-limpa em todos os tribunais, em todos os bancos, por isso, muito obrigado”, completou.

Propostas – Chico Brasileiro agradeceu os iguaçuenses que acompanham o trabalho e a causa de desenvolver Foz. “O povo de Foz do Iguaçu pode ter uma certeza, iremos seguir trabalhando como trabalhamos nessa pandemia perversa e traiçoeira, Mas Foz está de pé, construiu uma estrutura hospitalar, uma estrutura hospitalar invejável e inclusive para muitas cidades grandes do Brasil”.

O iguaçuense, segundo o prefeito, diz ter certeza que a esperança renasce. “Foz do Iguaçu é forte, pujante, vamos construir o desenvolvimento do turismo, do parque tecnológico, com inovação, tecnologia, com um distrito industrial moderno para gerar empregos. Vamos juntos, vamos de 55 neste domingo e construir uma cidade que será dos nossos sonhos, para os nossos filhos para as novas gerações para as nossas famílias”.

“Tenho certeza que Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades do Brasil. Essa cidade tem tudo para dar certo, já está dando certo, vai cada vez mais respeitada e o povo vai ter orgulho. Então, acredite em Foz do Iguaçu, tenha fé e esperança que o pior já passou. Agora é hora de construir uma cidade melhor, é  a hora da colheita e vamos escolher junto uma cidade muito melhor para as novas gerações”, completou Chico. 

Reeleição – Pesquisa do Instituto Opinião aponta a vitória e reeleição de Chico Brasileiro. No levantamento, o prefeito está na frente com 44,33% seguido de Mac Donald (34,8%), Tatiana Fruet (6,4%), Sidnei Prestes (3%), Ranieri (PRTB), 2,4%; Luiz Henrique (PT), 1,7%; Nelton Friedrich (0,7%), Cássio Lobato (Patriota) e Alemão (PCdoB), 0,3%. 

Nos votos válidos, quando se exclui brancos, nulos e indecisos, Chico Brasileiro tem 47%, Mac Donald (37%), Tatiana Fruet (6,8%), Sidnei Prestes (3,2%), Ranieri (2,6%), Luiz Henrique (1,9%), Nelton Friedrich (0,7%), Cássio Lobato e Alemão, ambos com 0,4%. 

O Instituto Opinião entrevistou 800 eleitores entre os dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro é de 4,3% e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número PR- 04405/2020, e contratada pela Rádio Band/FM.

Close