Escrito por 20:38 Chico Brasileiro, Destaques, Eleições 2020, Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro vai fazer nova licitação no transporte coletivo

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) confirmou nesta quarta-feira (7) que deve romper o contrato com a empresa que presta o serviço de transporte coletivo e abrir nova licitação. Continuar com a mesma empresa, dentro do marco contratual vigente, a prefeitura não conseguirá fazer grandes avanços nesse setor.

“O contrato atual é muito amarrado e qualquer mudança que a gente queira fazer, inclusive em dois ou três anos, quando não assinei pelo reajuste das passagens, as empresas entraram na justiça e conseguiram esse reajuste. Isso não pode continuar assim”, disse Brasileiro. 

Apesar do contrato se estender por mais três anos, Chico Brasileiro afirma que já entrou na justiça para romper o contrato. “Os ônibus que temos hoje são menores que de dez ou 12 anos atrás. Mais gente dentro de ônibus menores. Então, tudo isso o contrato protege as empresas e prejudica o cidadão. O nosso grande foco hoje é romper esse contrato e abrir uma nova licitação. Porque o contrato vai até 2025, só que até lá o prejuízo será muito grande para a população”, disse.

Brasileiro reiterou quer rediscutir o transporte coletivo, dentro de um grande marco, um novo contrato e que “só assim será possível implantar as melhorias nós realmente queremos para o transporte coletivo”.

Close