0 Shares 187 Views

Chico Brasileiro participará de evento mundial de turismo na Finlândia

28 de agosto de 2019
187 Views

À convite da China, o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, viaja na próxima sexta-feira (30) para a Finlândia onde participará de um encontro mundial de turismo. No último dia 14, a prefeitura de Foz assinou uma parceria com a empresa chinesa HRH Information Technologies Company e a Confederação Nacional de Serviços (CNS), para que a cidade receba mais turistas chineses. As informações são da Rádio Cultura Foz.

Turismo

Durante o programa de rádio no último sábado (24), Brasileiro destacou que com a nova parceria Foz do Iguaçu entra na rota dos projetos internacionais de turismo. O prefeito explicou que a ideia dos chineses é enviar para o Brasil cinco milhões de visitantes todos os anos.

Para ter uma ideia do tamanho da proposta, em 2019 o Brasil recebeu 6,59 milhões de turistas estrangeiros, destes, menos de 70 mil eram chineses, mesmo o país sendo o principal emissor de turistas no mundo, com 135 milhões todos os anos.

“Está se preparando a cidade para um salto de crescimento”, diz Chico Brasileiro

“Tenho que ir, sinceramente até relutei em ir, mas tenho que estar lá mostrando o interesse do município para que a gente possa ter essa articulação internacional. O turismo alimenta toda a economia da cidade e realmente a gente precisa priorizar”, disse Chico Brasileiro.

O prefeito informou ainda, que Foz do Iguaçu foi escolhida para entrar para a Federação Internacional de Turismo, que organiza o setor a nível mundial. “Vamos candidatar Foz para que o próximo evento seja aqui”, concluiu Brasileiro.

Com a viagem que deve durar quatro dias, entre ida e volta, o vice-prefeito Nilton Bobato deverá assumir o comando da cidade.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.