Escrito por 15:05 Chico Brasileiro, Destaques, Educação

Chico Brasileiro exige respeito aos professores de Foz do Iguaçu

Compartilhe

Na entrevista ao programa Contraponto da Rádio Cultura desta quarta-feira, 23, o prefeito Chico Brasileiro (PSD), candidato a reeleição, defendeu a educação como prioridade e os professores que trabalham no ensino municipal. “Para cada escola de ensino fundamental, tenha também uma creche, um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil)”, propõe Chico Brasileiro como meta para o segundo mandato.

“Nós somos contra essa história de colocar 35 alunos dentro de uma sala de aula para estudar. Isso é um desrespeito ao professor, isso é um desrespeito à educação que trabalhou tantos anos para melhorar a qualidade, a sexta melhor do Brasil”, afirmou.  

O prefeito disse que nos últimos três anos, Foz do Iguaçu passou de 34 para mais de 40 Cmeis, próximo de igualar ao número de 50 escolas de ensino fundamental e já soma nove mil matrículas de crianças dos cinco primeiros anos de vida. “Já contratamos mais de 500 professores de educação infantil e do ensino fundamental”, detalhou o prefeito que defende o apoio integral à educação infantil 

O caminho para a educação, afirma Chico Brasileiro, passa por contratar mais professores e construir mais escolas, ao invés de ampliar as que já tem para não lotar o sistema e sobrecarregar os professores. “Ensino não é só construir paredes, é ter professor, equipe, pedagogia, espaço para a criança brincar. Dizem ‘eu vou aproveitar todos os espaços das escolas para construir sala de aula’, mas e o espaço para criança? Nós temos que fazer creches novas e escolas, como estamos fazendo”, completou Chico Brasileiro.

Close