por 09:59 Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro é aprovado por 62% em Foz do Iguaçu

O trabalho do prefeito do prefeito Chico Brasileiro (PSD) é aprovado por 62% dos iguaçuenses, aponta levantamento do Instituto DataSonda divulgado nesta segunda-feira, 23. Medidas saneadoras, corte de despesas e gastos, além de um conjunto de obras sem precedentes são apontados como resultado da alta aprovação do prefeito.

“Temos o maior programa de recapeamento de asfalto da história do município, desenvolvido em conjunto com o maior programa de drenagem urbana”, afirma Chico Brasileiro sobre o programa de asfalto executado pela prefeitura.

Na mesma pesquisa, o governador Ratinho Junior – do mesmo partido de Chico Brasileiro – é aprovado por 63% da população de Foz do Iguaçu. Já em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, os iguaçuenses estão divididos: 46,5% os aprovam e 40,1%, desaprovam.

Apoios – “Só temos que agredecer o governador pelas obras, programas e apoio. Além da atenção ao apoio ao hospital municipal, Foz do Iguaçu recebeu de presente um grande viaduto logo na entrada da cidade. A previsão era de entrega em abril de 2020, mas já está liberado para o tráfego. Um belo presente de Natal, sem dúvida”, disse Chico Brasileiro.

O DataSonda entrevistou 800 eleitores no mês de dezembro. A margem de erro é de 3,4% e o grau de confiança é de 95%.

A participação da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu é também destacado pelo levantamento. Para 95% dos entrevistados, a binacional é muito importante (64,4%) e importante (30,6%) para o desenvolvimento da cidade.

“A Itaipu é a grande parceira de Foz. A usina, com a gestão do general Joaquim Silva e Luna, mudou seu foco de atuação. Esse redicionamento resultou em R$ 600 milhões em obras como a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, a Perimetral Leste, a ampliação da pista de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional das Cataratas e até reformas no Hospital Costa Cavalcanti, que atende pacientes pelo SUS”, disse o prefeito.

Fechar