por 08:34 Chico Brasileiro, Coronavírus no Paraná, Destaques, Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro diz que vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira (20)

Prefeito Chico Brasileiro disse, nesta quinta-feira (14), que vacinação começará no dia 20 de janeiro, em Foz do Iguaçu — Foto: PMFI/Divulgação

O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro (PSD), afirmou que a vacinação contra a Covid-19 na cidade começará na quarta-feira (20). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14), após participar da reunião sobre a imunização com o Ministério da Saúde e a Frente Nacional dos Prefeitos.

Ficou acertado, entre o Ministério da Saúde e os municípios, que na próxima quarta-feira, dia 20, nós daremos início a vacinação. A previsão é chegar nos municípios entre segunda e terça-feira as vacinas. Chegando aqui, Foz do Iguaçu vai estar preparada para iniciar a vacinação”, disse.

Conforme o anúncio do prefeito, a imunização começará com os profissionais de saúde e os idosos que estão sendo assistidos nas casas de acompanhamento. Depois, em outra etapa, serão vacinadas as pessoas acima de 75 anos.

A prefeitura não informou quantas doses serão destinadas para Foz do Iguaçu, pois a divulgação do cronograma de distribuição de vacinas por estado ocorrerá na terça-feira (19).

Conforme a prefeitura, a rede municipal de saúde de Foz do Iguaçu está pronta para receber os imunizantes e está fazendo o levantamento dos grupos prioritários que receberão as primeiras doses.

“O importante é que estamos começando. O importante é que a logística está preparada e que a vacinação vai começar”, disse o prefeito.

O município afirmou que conta com estoque de seringas e agulhas, mas não informou quantos materiais tem disponível. Além disso, que todas unidades de saúde estão prontas para a segunda etapa de imunização, que abrangerá idosos de 75 anos.

Fechar