por 19:47 Chico Brasileiro, Destaques, Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro aponta as prioridades para 2021

O prefeito Chico Brasileiro destacou nesta sexta-feira, 1º de janeiro, as cinco prioridades do primeiro ano do seu segundo governo em  Foz do Iguaçu: a vacina contra o coronavírus, os setores da saúde, educação e obras, e a retomada da economia através do turismo, comércio e dos serviços. “Esperamos superar em breve a pandemia com a vacinação de toda a população entre janeiro e fevereiro”, disse durante o pronunciamento de posse na  Câmara de Vereadores..

“Construímos um governo amplo, capaz de ouvir a todos, de reconhecer o valor das pessoas, e assim continuaremos nos próximos quatro anos. Todos os moradores, independente de ideologias, opiniões e críticas, são merecedores de respeito e sempre vamos estar atentos em tudo que pode acelerar os avanços que Foz do Iguaçu ainda precisa, principalmente, nas políticas que ampliem a inclusão dos iguaçuenses aos serviços públicos prestados pela prefeitura”, completou Chico Brasileiro.

Chico Brasileiro, reeleito em 15 de novembro com 54.252 votos, natural de Piancó (PB), tem 55 anos, é dentista na rede pública municipal desde de 1989, casado com Rosa Maria Jeronymo Lima e tem dois filhos. Já foi vice-prefeito, vereador, secretário de saúde e de administração e deputado estadual.

Retomada – O prefeito destacou a recuperação de crédito e investimentos municipais e “após colocar a casa em ordem, retomamos as obras paradas e iniciamos o maior programa de obras estruturantes da história da cidade”. “Agora é hora de investir mais ainda em obras. Vamos iniciar ainda este ano a obra da Avenida João Paulo II ligando a Avenida das Cataratas com a Avenida Costa e Silva.

Além disso, segundo Chico Brasileiro, a prefeitura construirá novas pontes de ligações entre bairros, abrirá novas ruas e avenidas e ampliará a rede de ciclovias. “O meu grande orgulho é ver que crescemos muito e tenho a certeza que a nossa cidade crescerá ainda mais”. 

Nas duas outras áreas prioritárias, educação e saúde, Chico Brasileiro reafirmou o compromisso de formação e qualificação dos professores, na implantação de aulas de inglês espanhol e no fortalecimento das tecnologias de informação nas escolas municipais. “Entregaremos novas escolas e centros de educação infantil. Estão garantidas as ampliações e reformas de várias escolas. Nossa meta também será a construção de mais seis Cmeis (creches) igualar o número de escolas municipais e Cmeis e ofertar uma educação de qualidade com espaço confortável e adequado para as crianças”.

Saúde – “Mas hoje, o destaque maior é para a área da saúde. vacinar toda população contra a covid-19 é nossa meta principal nesses primeiros meses do ano e assim, vencido essa etapa, focarmos numa atenção especial para humanização de todo o sistema de saúde voltado para acolher bem, tratar bem e pensar nas pessoas como razão maior do nosso trabalho.”

Saúde também significa, segundo o prefeito, boa alimentação, vida saudável e  bem estar social. “Vamos trabalhar neste rumo e não apenas tratar das doenças e também vamos dar uma atenção especial à prevenção”.

Chico Brasileiro agradeceu ainda os parceiros como a Itaipu Binacional, Unila, Unioeste, governos estadual e federal, entidades, associação e sindicatos pelo trabalho em conjunto em diversas áreas como saúde, habitação, turismo, meio ambiente e mobilidade urbana, entre outras.

“Vamos continuar com um conjunto de obras nos bairros, teremos grande obras de infraestrutura, e apoio forte dos governos estadual e federal e da Itaipu Binacional. Essas obras vão criar os empregos tão necessários e urgentes. O comércio não vai fechar e vamos continuar cuidando da nossa gente em tudo que ela precisar até superarmos essa pandemia”, completou

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com