Escrito por 17:13 Chico Brasileiro, Educação

Chico Brasileiro anuncia creche 100% integral em 2021

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) anunciou nesta quarta-feira, 21, que todas as creches (centros de educação infantil) vão atender em período integral em 2021. Atualmente, das 41 creches (Cmeis), quatro são de período integral. “Vamos dar sequência ao projeto de implantar em Foz do Iguaçu a educação pública integral para crianças de 0 a 3 anos”, disse.

“Nosso novo plano de governo segue uma diretriz que adotamos desde o início da gestão. Temos como meta ampliar a educação infantil e nivelar o número de estruturas educacionais onde tenhamos 50 escolas e 50 Cmeis. Para cada escola, teremos um Cmei porque acreditamos que a educação, inclusive a de tempo integral, tem que começar nos primeiros anos de vida”, completou Chico Brasileiro em entrevista à rede docente.

Hoje, Foz do Iguaçu tem 41 Cmeis, quando Chico Brasileiro assumiu em 2017 eram 34. Outros três Cmeis estão em fase de conclusão e ficam prontos no início do ano que vem. São 10 creches a mais em apenas três anos e meio de governo Chico Brasileiro.

“Nossa meta é fazer mais seis Cmeis para os próximos anos. Queremos aproveitar esses primeiros anos das crianças e dar a oportunidade para o ensino chegar mais cedo a elas. Esse é o nosso compromisso”.

Centro de atendimento – Chico Brasileiro reitera que a educação é prioridade desde 2017 e lembra que essa escolha já trouxe resultados. Atualmente a educação de Foz do Iguaçu está classificada entre as seis melhores do país, conforme pesquisa chancelada pelos 28 tribunais de contas do Brasil.

O prefeito informou ainda que vai implantar do centro de atendimento do aluno com necessidades especiais promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. “Temos a preocupação de atender a todos e por isso que iniciamos a reforma em unidades de educação infantil e fundamental obedecendo critérios de acessibilidade”,

Equipar salas de aula com tecnologia e mobiliário, incluir aulas de Inglês e espanhol no ensino fundamental, assegurar Programa de Segurança Alimentar e ampliar o atendimento do Programa de Combate ao Abandono e Evasão Escolar com contratação de assistentes sociais e psicólogos para atendimento por região.

Close