por 07:30 Foz do Iguaçu, Política

Chico Brasileiro anuncia Bobato, Rosa, Angeli e Kelyn Trento no Secretariado

O prefeito Chico Brasileiro anunciou os quatro primeiros nomes que vão compor o primeiro escalão do seu segundo governo entre 2021 e 2004. O ex-vice prefeito Nilton Bobato vai chefiar a Secretaria de Administração, a servidora pública e psicóloga Rosa Maria Jeronymo Lima será a nova secretária de Saúde, o empresário Paulo Angeli vai assumir a Secretaria de Turismo – com o desmembramento da pasta de Turismo, Indústria, Comércio e Assuntos Estratégico – e a advogada Kelyn Trento na Secretaria de Direitos Humanos.

Foram os primeiros quatro nomes anunciados pelo prefeito que deve fechar a composição do seu novo secretariado que ser concluído na próxima segunda-feira, 4.

Nilton Bobato, professor da rede estadual de educação e escritor, já foi vereador e secretário municipal de Saúde, coordenou a retomada das obras paradas e as ações da prefeitura no combate e tratamento da covid .”Sou muito grato ao prefeito Chico Brasileiro pela parceria e toda a equipe de servidores da prefeitura, especialmente a assessoria do gabinete, que tornaram o trabalho possível”, disse Bobato nas redes sociais.

Rosa Jeronymo Lima, servidora de carreira da prefeitura, chefiava a Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e coordenou as reuniões do programa Orçamento Participativo, onde os moradores dos bairros apresentava as demandas e indicavam as obras a ser executadas pela prefeitura.

Paulo Angeli é presidente do Conselho Municipal de Turismo, coordenador do Festival das Cataratas e presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz e região  e do grupo de turismo do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Tem MBA em administração e marketing e duas especializações pela UFSC ( em formatação de produtos turísticos e gestão pública do turismo).

Kelyn Trento é advogada, mestre em Direito processual e cidadania e professora universitária. Foi Diretora de Apoio Governamental no Gabinete do Prefeito Chico Brasileiro, de 2016 a 2018, e de 2018 a 2020 foi Diretora de desenvolvimento sócio econômico e integração regional da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, estando à frente da Agência do Trabalhador.

Fechar