por 20:30 Sem categoria

Chamada Geral do Fórum Social do Mercosul debate cooperação e descentralização

Chamada Geral do Fórum Social do Mercosul debate cooperação e descentralização
Secretária de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, vai atuar como moderadora da mesa de discussões nesta sexta-feira (6), das 10 às 12 horas

A secretária de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, vai atuar como moderadora da mesa de discussões “Cooperação intra-regional social descentralizada” do Fórum Social do Mercosul. A mesa de debates será nesta sexta-feira (6), das 10 às 12 horas, no Auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba.

O Fórum Social do Mercosul, que acontece de 5 a 7de julho, é uma idéia derivada do Fórum Social Mundial e conta com amplo apoio do Governo do Paraná. Dentre os temas a serem tratados na discussão estão “O papel descentralizador do Governo Federal”, “A Ação dos Estados e Municípios”, “A ação das áreas de fronteira” e “A agenda sócio-econômica do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Paraná”.

Farão parte da mesa de discussões o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Vicente Plá Trevas; o secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Santiago Martin Gallo, coordenador da Rede Internacional do Paraná; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; e o ministro-chefe do Erepar, Sergio Couri.

O fórum terá os seguintes eixos temáticos: a soberania popular e a reconquista da democracia e da solidariedade na América Latina; a defesa dos bens comuns; divisão econômico-social e integração latino-americana; a violência, conflitos sociais e a construção da paz; a reinvenção do campo e das cidades; educação, politização dos saberes e o lugar da comunicação.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com