0 Shares 289 Views

Cerro Azul e Tunas do Paraná recebem Rede Jovem

23 de março de 2018
289 Views
Cerro Azul e Tunas do Paraná recebem Rede Jovem

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira, 21, convênio com os prefeitos Patrick Magari (Cerro Azul) e Joel do Rocio (Tunas do Paraná) para adesão ao programa Rede Jovem. A parceria criará ações conjuntas nas áreas da educação, saúde, assistência social, segurança e trabalho para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. “No Paraná o jovem é prioridade. Ele está inserido em ações em todas nas políticas governamentais”, afirmou Richa.

“Reafirmo meu compromisso com a juventude, garantindo os seus direitos e proteção, construímos uma sociedade melhor para se viver”, disse Richa. Ele lembrou que, segundo dados do Ministério do Trabalho, o Paraná foi, em 2017, o estado que mais criou empregos para jovens no Sul do País, com 63 mil postos de trabalho.

De acordo com o secretário da Juventude, Edson Lau Filho, o projeto já está em andamento nos municípios Cerro Azul e Tunas do Paraná e trabalhando para que algumas ações já sejam realizadas. “Esse momento apenas consolida as ações e a vontade das prefeituras e da sociedade civil em executarem o programa”, disse.

Segundo o secretário, nos dois municípios, cerca de 10 mil jovens estão entre os mais vulneráveis no Estado, por isso, a escolha dessas cidades. Ele disse que a intenção é fazer com que a juventude seja prioridade. “Serão abordadas pautas como gravidez na adolescência, evasão escolar e violência. Vamos melhorar essas estatísticas. É um trabalho que salva vidas”, afirmou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.