0 Shares 127 Views

Cerca de 50 mil manifestantes protestoam próximo ao Mineirão

26 de junho de 2013
127 Views

Cerca de 50 mil pessoas participam das manifestações em Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. A maioria do grupo segue, em clima pacífico, pela Avenida Antônio Carlos, em direção ao Mineirão, estádio onde a seleção brasileira de futebol está enfrentando o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. A passeata foi iniciada na Praça Sete e imediações, de onde saíram aproximadamente 15 mil pessoas e o número de participantes foi aumentando.

Organizados, principalmente, por meio das redes sociais, os manifestantes utilizam cartazes e faixas para protestarem contra os gastos relativos à Copa, a corrupção e para cobrar mais transparência na administração pública. O protesto conta, também, com a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que cobram a aceleração no processo de reforma agrária.

A PM informou que aumentou o efetivo em mais 2 mil homens, totalizando 5.567 policiais nas ruas. Até o momento, oito pessoas foram presas por estarem com armas brancas, bolas de gude ou pedras. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant´Ana, disse que confia no bom-senso dos manifestantes, que devem evitar tumultos e envolvimento em depredações e badernas. Ele alertou ainda para as barreiras que foram instaladas na Avenida Abrahão Caram, na esquina da Avenida Antônio Carlos, limite que não pode ser ultrapassado no acesso ao estádio.

O trânsito foi interrompido preventivamente em diversas vias da região. A prefeitura de Belo Horizonte decretou feriado municipal nesta quarta-feira. As informações são da Agência Brasil.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.