por 15:06 Chico Brasileiro, Destaques, Educação, Esporte

Centros de Convivência já são referências no contraturno escolar, afirma Chico Brasileiro

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) reforçou nesta quinta-feira, 1º de outubro, que vai ampliar o atendimento nos centros escola bairro já muito bem avaliado pelos moradores de Foz do Iguaçu. “As equipes de profissionais dos centros de convivência têm realizado um ótimo trabalho, prova disso são os mais de 1.300 participantes nas diversas atividades ofertadas. Vamos ampliar ainda mais as atividades porque queremos tornar nossa cidade um modelo em boas práticas de educação e saúde”.

São seis centros de convivência: Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C), Darci Pedro Zanatta (Morumbi), Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), Francisco Bubas (Porto Meira), Clóvis Cunha Viana e Leonel De Moura Brizola ambos em Três Lagoas. Todos os centros fortalecem a prática pedagógica das escolas.

“Queremos aproximar cada vez mais as escolas, comunidades, organizações sociais, empresas e poder público, e promover condições para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes”, reitera Chico Brasileiro.

Os centros atendem no período noturno adolescentes, adultos e idosos e crianças no contra turno escolar manhã e tarde, com oficinas, ginástica, natação, futsal, basquete, vôlei, atletismo, handebol, artes marciais e recreação. Oferecem também atividades pedagógicas de português, matemática, arte, música e mídias educacionais e colônia de férias em janeiro e julho.

“O governo municipal sempre esteve focado em promover o desenvolvimento da autonomia e o cuidado com o outro e com o meio, os centros de convivência é parte fundamental nesse processo de aprendizado das crianças. Nesses espaços são desenvolvidas as relações de solidariedade, valorização da cultura e do conhecimento”, disse Chico Brasileiro.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com