0 Shares 146 Views

Cesar Filho cobra investimentos nas escolas da região central do Paraná

27 de abril de 2011
146 Views

Preocupado com a situação dos colégios da rede pública estadual de Guarapuava, o deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, José Valdir Kukelcik, reuniram-se em Curitiba com o chefe da Superintendência de Desenvolvimento Educacional do Estado do Paraná (Sude), Jaime Sunye Neto, para cobrar prioridade na execução das obras nos Colégios Pedro Carli e Professora Leni Marlene Jacob, ambos em Guarapuava.

A urgência em uma solução se deve à precariedade na infraestrutura dessas unidades. No final do mês de março, Cesar Filho fez uma indicação legislativa à Sude reforçando a necessidade de se agilizar estas obras.

O Colégio Estadual Pedro Carli funciona atualmente no caíque do bairro Vila Bela. Por isso, necessita, com urgência, da construção de uma nova unidade. O terreno já foi doado pela prefeitura, mas a obra deve ser contrapartida do Estado.

Já no Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob, no bairro Primavera, a pressa para a construção se deve ao fato de que atualmente o colégio funciona nas dependências da Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira.

Investimentos

O deputado também falou da necessidade de se reformar o prédio da Escola Moacyr Julio Silvestri, que precisa com urgência de reestruturação e de investimentos em sua estrutura.

No município de Turvo, vizinho a Guarapuava, a escola estadual funciona no salão paroquial de uma igreja. São cerca de 480 alunos dos ensinos Fundamental e Médio que se revezam em 12 salas de aula improvisadas naquele espaço. “Foram feitos poucos investimentos nas escolas da Região Central nos últimos anos e agora a situação está caótica”, ressaltou o deputado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.