0 Shares 256 Views

CCJ aprova projeto de Traiano sobre a prevenção ao bullying

16 de maio de 2018
256 Views
CCJ aprova projeto de Traiano sobre a prevenção ao bullying

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou hoje projeto de lei de autoria do deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e José Carlos Schiavinato (PP), que institui o Dia e a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying. O objetivo de conscientizar os estudantes sobre os danos provocados e evitar a que aconteça essa prática nociva nas escolas. As datas também integrarão as campanhas institucionais e a programação da Secretaria de Estado da Educação.

O projeto sobre o Bullying foi apresentado, originalmente, pelo estudante Douglas Froelich, em 2017, então aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo Helena Kolody, de Cruz Machado. A proposta foi a grande vencedora da segunda edição do programa Geração Atitude, desenvolvido pelo Legislativo estadual em parceria com o Ministério Público do Paraná, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado. A matéria segue agora para outras comissões técnicas, antes de ser analisada pelo Plenário da Casa.

O bullying consiste em todo e qualquer ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. A conscientização é considerada a melhor arma contra esse tipo de violência, que pode causar efeitos devastadores em crianças e adolescentes.

O programa Geração Atitude se propõe apoiar a formação cidadã de estudantes da rede estadual de ensino, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. Está presente em todas as escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.