por 15:57 Sem categoria

Cataratas são eleitas como melhor destino estrangeiro no Reino Unido

Cataratas são eleitas como melhor destino estrangeiro no Reino Unido

A eleição foi feita com a participação de 19 mil leitores do jornal diário britânico The Guardian. O concurso queria saber quais as preferências de lugares e serviços para férias e as Cataratas do Iguaçu foram o destino mais lembrado pelos leitores do Reino Unido, recebendo o Prêmio Viagem na categoria atrativo internacional. Em média, mais de 32 mil turistas dos quatro países: Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Países de Gala visitaram a Terra das Cataratas, segundo estatística do Parque Nacional do Iguaçu nos últimos três anos.

Nos último dois anos o trade turístico, em parceria com o poder público, vem desempenhado um trabalho intenso de divulgação dos atrativos turísticos do Destino Iguaçu e o resultado já começa a aparecer, como é o caso do resultado dessa pesquisa. O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt, diz que quando se pensa em vir para o Brasil, o turista quer visitar o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. “Este roteiro é tradicional e agora estamos potencializando as ações no exterior com nosso destino participando em quase todas as feiras de forma cooperada com a Embratur, em torno de 26 feiras e workshops por ano”, informa Enio Eidt.

Várias questões faziam parte da pesquisa, como companhias aéreas, hotéis, cidades britânicas, destinos curtos e longos, além de outros itens que traçaram o perfil do visitante e suas preferências. “A escolha dos ingleses, demonstra que Foz do Iguaçu está consolidada como destino brasileiro no exterior e é o segundo destino mais visitado por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de lazer”, avaliou Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Em 2008 o destino turístico eleito nessa categoria foi as ruínas de Machu Picchu, no Peru, que este ano ficou em terceiro lugar. “O resultado da pesquisa comprova a consolidação do nosso destino e é uma prova inequívoca de que estamos no caminho certo, na busca pela divulgação da região, especialmente, junto ao público estrangeiro”, declara o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

VISITAÇÃO – As Cataratas do Iguaçu são compostas por 275 quedas d´água e pertencem ao Brasil e Argentina. Por conta da grande quantidade de chuvas que caíram nos últimos seis meses, o volume de água está cinco vezes maior, proporcionando um espetáculo que atrai milhares de turistas semanalmente. Somente no feriado de Nossa Senhora Aparecida mais de 25 mil turistas visitaram Foz do Iguaçu em três dias e mais de 1,2 milhões a visitam anualmente. 

VOTE CATARATAS – As Cataratas do Iguaçu também estão concorrendo no concurso da Fundação News 7 Wonders que visa eleger as novas sete maravilhas da natureza. Desde o primeiro trimestre de 2007, o Brasil e Argentina se uniram para divulgar a campanha nos cinco continentes. O resultado dessa ação conjunta se tornou uma campanha cidadã, envolvendo diferentes setores, como escolas, universidades, associações de classes, religiões, entidades, proporcionando uma ampla divulgação do maior conjunto d´água do Planeta.

Confira a notícia no http://www.guardian.co.uk/travel/2009/oct/20/travel-awards-2009-winners

Fechar