Arquivos

Categorias

Cataratas Open de Tênis recebe 204 inscrições de 25 países

Do total, 84 tenistas estarão em Foz do Iguaçu para disputar o título do Future

Cataratas Open é disputado no Citi Tênis - Foto Marcos Labanca

A sétima edição do Future Cataratas do Iguaçu Open de Tênis recebeu 204 inscrições de 25 países da América, Europa, Ásia e África. O qualifying iniciará neste sábado (22), e a chave principal começará na segunda-feira (24), em Foz do Iguaçu, com entrada gratuita em todas as partidas.

Entre os inscritos estão o brasileiro Guilherme Clezar (hoje ocupando a 250ª posição no ranking), o sérvio Nikola Cacic (306º) e o argentino Nicolas Kicker (320º). O atual campeão do torneio, o brasileiro Rafael Camilo (764º), está confirmado e vem para tentar o bicampeonato.

A lista divulgada no site da Federação Internacional de Tênis (ITF) revela que o torneio atraiu interesse de tenistas de países como Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Japão, China, Angola e África do Sul, além do Brasil, Sérvia e Argentina.

Procura – Do total de 204 inscritos pela internet, Foz do Iguaçu receberá 84 tenistas selecionados pela ITF a partir do ranking de cada profissional. Parte deles vem para jogar direto na chave principal, mas a maioria disputará o classificatório antes de buscar o título. A relação final será divulgada na próxima sexta-feira.

Para o presidente do CITI Tênis (Centro Internacional de Tênis Iguaçu), Garibaldi Ludwig, a diversidade de nacionalidades no ato das inscrições revela que o potencial do torneio. “A maioria dos participantes será formada por brasileiros, mas também teremos estrangeiros na disputa, principalmente argentinos”, antecipou.

Torneio – O 7º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis é realizado pela Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis e supervisão da Federação Internacional de Tênis. O torneio distribui US$ 15 mil em premiação. O campeão e o vice somam, respectivamente, 27 e 15 pontos.

O torneio tem patrocínio da Itaipu Binacional, Cataratas S/A, Ibis Hotels, Power Ade, Eletromil Engenharia e Energia, Joalheria Valdugas, Catve, Gaúcha Megastore, Casino Iguazú, Frontur, SCA Mobiliário Contemporâneo e ArteFoz. O apoio é da Secretaria Municipal de Esportes.

Serviço:
7º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis
Data: de 24 a 29 de novembro de 2014 www.cataratasopen.com.br www.facebook.com/cataratasopen

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.