por 13:51 Sem categoria

Cataratas do Iguaçu assumem liderança entre novas maravilhas da natureza

Cataratas do Iguaçu assumem liderança entre novas maravilhas da natureza

As Cataratas do Iguaçu assumiram nesta quarta-feira (3) a liderança do ranking de atrações que disputam a eleição mundial das novas sete maravilhas da natureza. A votação ocorre pela Internet, no site da Fundação New Seven Wonders (newsevenwonders.com), que não divulga o total de votos computados até o momento.

Por dia, o site de divulgação da candidatura das Cataratas do Iguaçu (votecataratas.com) recebe em média 3 mil visitantes únicos. Lançado em fevereiro, o endereço eletrônico já foi visto por mais de 200 mil internautas e a Fundação New Seven Wonders o considera exemplo de divulgação na Internet.

A primeira etapa da eleição das novas sete maravilhas da natureza termina em 31 de dezembro, quando 21 candidaturas serão classificadas para a fase final da disputa. A partir de janeiro de 2009, as finalistas serão novamente submetidas ao voto dos internautas. As novas sete maravilhas da natureza serão conhecidas em 2010.

Além da divulgação na internet, os promotores da candidatura das Cataratas do Iguaçu instalaram totens de votação no Parque Nacional do Iguaçu, na Ponte da Amizade, no centro de recepção de visitantes de Itaipu Binacional e no Cataratas JL Shopping. Terminais de computadores conectados à Internet são levados para feiras regionais e nacionais das quais participam Itaipu e o trade turístico de Foz do Iguaçu.

Também há quiosques instalados no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu. O governo da Província de Misiones está engajado na campanha Vote Cataratas, promovendo-a em todo o território argentino.

“A escolha das Cataratas como uma das novas sete maravilhas da natureza vai colocar Foz do Iguaçu no roteiro de viagem de milhões de turistas do mundo inteiro”, destaca Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação de Itaipu e integrante do comitê de organização da candidatura das Cataratas do Iguaçu.

Como vantagens em relação às candidaturas adversárias, as Cataratas se destacam pelo fluxo de turistas que as visitam. Em 2007, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de um milhão de visitantes pelo lado brasileiro. Somando as duas margens, foram mais de dois milhões de visitantes. Para este ano, a estimativa é de um público 20% maior. 

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com