por 21:15 Cotidiano, Destaques

Castramóvel vai esterilizar 600 animais em Cambará

Nesta segunda-feira, 19, o Castrapet (Programa Estadual Permanente de Esterilização de Cães e Gatos) vai esterilizar 600 animais em Cambará. “O programa procura manter o controle populacional de cães e gatos, além de evitar os riscos de zoonoses”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), representante da cidade do legislativo paranaense.

Romanelli lembra que os recursos para o programa, mais de R$ 2,4 milhões, é resultante de emendas parlamentares. “A Assembleia Legislativa tem compromisso com todos os municípios e uma parceria importante com as prefeituras. Com o Castrapet, a meta é esterilizar animais de rua e animais que têm como tutores pessoas de baixa renda”, explica.

Em Cambará, 1,2 mil animais foram cadastrados no Castrapet. Destes, entre 500 e 600 apenas serão esterilizados nessa primeira etapa do programa. Os pets receberão um microchip, onde constará o número do cadastro. Romanelli lembra que a previsão é de que em todo o Paraná o programa Castrapet atenda 60% dos municípios até o final de 2022.

A prefeitura de Cambará informa que os animais não atendidos dessa vez poderão participar da nova seleção, assim como os demais moradores, que também poderão cadastrar os pets.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com