por 16:51 Cascavel, Destaques, Leonaldo Paranhos

Cascavel vai receber investimento de R$ 250 milhões

O prefeito Leonaldo Paranhos apresentou na quarta-feira, 6, ao governador Ratinho Junior o plano de investimentos da Tectron na ordem de R$ 250 milhões em Cascavel. “Esse investimento faz parte da proposta central do governador em transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul e também muito importante nesta etapa da retomada da economia”.

Um hub logístico é o lugar ou espaço onde as cargas de mercadorias se encontram para serem redistribuídas, em poucas palavras é um porto, aeroporto ou ferrovia que funciona como conexões de distribuição e logística para outros estados e países. “Esse é o novo perfil de Cascavel, um centro econômico forte que vai da prestação de serviços de excelência à produção de alimentos e que pode enviar os bens produzidos na cidade aos países da América do Sul e outros grandes centros urbanos no mundo”.

A Tectron, empresa que atua na área de nutrição animal com nanotecnologia, vai construir um complexo industrial e reunir nove empresas do grupo na mesma área. O projeto está em fase adiantada e a empresa já adquiriu uma área para abrigar seu parque industrial.

No encontro de Paranhos e Ratinho Junior, em Curitiba, foram destacados a importância da ampliação da rede elétrica para reforçar o fornecimento de energia e possível financiamento junto ao BRDE. Da reunião, participaram ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Alcione Gomes; o presidente da Tectron, Daniel Pigatto Monteiro, a vice-presidente da empresa, Rosangela Fischer Monteiro; o presidente da Copel, Daniel Slavieiro; o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico, Wilson Blein; e o superintendente do BRDE, Paulo Cesar Starke Junior.

“São nove indústrias de alta tecnologia, extremamente modernas, que vão compor esse conjunto industrial. Empresas de nutrição animal com nanotecnologia. É um alto investimento que vem para Cascavel”, diz Alcione Gomes.

Fechar