0 Shares 179 Views

Cascavel tem dois projetos de gestão pública premiados no Paraná

18 de outubro de 2019
179 Views

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) foi premiado, com dois projetos, na 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná. Aprender Digital e Território Cidadão confirmam a excelência da gestão pública de Cascavel. Foram 208 projeto inscritos de 82 cidades e Cascavel está entre as nove que venceram em duas categorias entre 52 selecionadas.

“Essa premiação é resultado do trabalho de toda nossa equipe que entendeu, abraçou e trabalha incansavelmente para concretizar a proposta do nosso plano de governo”, disse o prefeito Paranhos. A entrega dos prêmios será no dia 12 de novembro na Assembleia Legislativa em Curitiba.

Cidadania – O Programa Território Cidadão aproxima os moradores dos bairros e os incentivam a se tornarem agentes de mudanças para tornar a cidade “mais humana, justa e equitativa”. “O Território Cidadão aproximou e continua aproximando o conjunto da administração municipal da população. É um instrumento valioso para que a própria população, com esse sentimento de pertencimento no lugar onde vive, seja um agente ativo, participativo, da transformação do seu bairro”, detalhou o prefeito.

Paranhos lembra, ainda, que todo o conjunto de obras já executadas e entregues à população desde o início da gestão, bem como as 89 obras em andamento “são resultado do diálogo de forma direta e permanente com os moradores de cada um dos 12 territórios que já implantamos e organizamos”.

“Escola Feliz” – Outra proposta que garantiu o reconhecimento pelo Prêmio Gestor Público veio da Educação, com o Projeto “Aprender Digital”, implantado em 2018 com material especial para trabalhar com estudantes com necessidades especiais. “A escola tem de ser um ambienta atrativo para todos. Por isso, investimos em reformas, ampliações e na construção de novas escolas; reformulamos o cardápio da merenda escolar, compramos livros, equipamentos e brinquedos que fazem com que a criança tenha vontade de estar, de permanecer na escola”, destacou Paranhos.

E, além da melhoria das estruturas físicas e material, Paranhos destaca a fundamental participação dos professores que, “de forma exemplar têm se dedicado muito  e as nossas escolas não deixam nada a desejar em comparação a muitas escolas da rede privada”.

No “Aprender Digital”, o material foi produzido a partir do trabalho realizado com alunos que apresentam dificuldades no controle motor e comunicação verbal e que necessitam de comunicação alternativa para auxílio nas atividades escolares. Os recursos primeiramente foram elaborados com material manipulável e, na sequência, no digital com tecnologia assistiva, ou seja, usando computador com tela touch screen.

Esse material é utilizado pelos alunos e professores em sala de aula, com o objetivo de melhoria no processo de ensino e aprendizagem na alfabetização de alunos com necessidades especiais e foi atração na última edição da Technovação e 10ª InnovaCities, realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, promovida pela Fundetec.

Criado em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná é promovido pelo do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná e incentiva e premia boas práticas da gestão pública. Em seis anos, consolidou-se como um dos maiores prêmios do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o País.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.