por 12:19 Brasil, Política

Saneamento básico: Cascavel tem 97,63% de atendimento com rede de esgoto

Governador Beto Richa vistoria obras de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Belém, em Curitiba. Curitiba, 06/08/2015. Foto: Orlando Kissner/ANPr

A cidade de Cascavel vai fechar o ano de 2016 na segunda colocação entre as cidades com os melhores índices de coleta e tratamento de esgoto do Paraná, com 97,63% de imóveis atendidos. Os investimentos realizados pela Sanepar fizeram com que Cascavel alcançasse o patamar de cidades de primeiro mundo.

De 2011 até agora, os valores investidos na ampliação do sistema de esgoto, somados aos das obras que estão em andamento, chegam a R$ 99 milhões. Hoje, são 113.560 domicílios atendidos com o serviço de coleta e tratamento do esgoto na cidade.
– com apenas 65 anos – já apresenta índices de Primeiro Mundo, provando que é uma cidade destinada ao sucesso”.

Assim como em todos os sistemas que a Sanepar opera, todo o esgoto coletado na cidade recebe tratamento. No caso de Cascavel, em uma das quatro estações instaladas: ETE Sul, ETE Norte, ETE Oeste e a ETE Melissa. Para coletar e transportar o esgoto, o sistema tem mais de 1,3 milhão de metros de tubulações de diversos diâmetros. São retirados dos imóveis e tratados diariamente cerca 50 milhões de litros de esgoto e devolvidos à natureza dentro dos parâmetros definidos pela legislação ambiental.

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com