0 Shares 263 Views

Cascavel sede da  35ª edição do Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná

23 de maio de 2019
263 Views

 

Com uma ampla programação que começou nesta manhã (23) e segue até a tarde desta sexta-feira (24), pelo menos 800 participantes de praticamente todos os municípios do Paraná debatem em Cascavel “os desafios e possíveis soluções para os problemas que nos angustiam enquanto gestores da saúde pública”, conforme definiu o prefeito Leonaldo Paranhos ao dar boas-vindas ao grupo, ao lado da secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, que preside o Cosems-PR (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná).

O Município de Cascavel foi escolhido para sediar esta 35ª edição do Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, que é um dos mais importantes encontros anuais sobre a saúde pública do Estado, que este ano tem como tema central os “Desafios Contemporâneos da Gestão do SUS”, que culminará com a produção de uma carta de Cascavel, com as diretrizes e deliberações que a plenária apresentará ao governo do Estado, no fim do evento, amanhã (24), quando também haverá premiação dos três melhores trabalhos que estão sendo apresentados na Mostra “Experiências Municipais”, que reúne 140 experiências exitosas em saúde de todo o Estado. Dessas, 14 são da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel.

O evento está sendo realizado no anfiteatro da reitoria da FAG. Nesta manhã foram realizadas duas mesas redondas. A primeira com o tema “Responsabilidade na gestão: modelo de atenção, planejamento regional integrado e processo de governança” e a segunda, com a presença do ex-secretário de Estado da Saúde e atual deputado Michele Caputo Neto, “Articulação e Decisão nos Espaços Colegiados e sua relação com o Poder Legislativo”.

Nesta tarde foram realizadas, das 14 às 17 horas, várias oficinas e cursos em diferentes pontos da FAG. A abertura oficial do evento, com a presença do governador Ratinho Júnior e diversas autoridades, está marcada para as 19 horas, no anfiteatro da reitoria, seguida da palestra com o presidente do Conasems, Mauro Guimarães Junqueira, que falará sobre os “Desafios Contemporâneos da Gestão do SUS”.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.