Escrito por 09:59 Cascavel, Destaques

Cascavel ganha delegacia especializada no combate à corrupção

Compartilhe

A Polícia Civil inaugurou nesta quinta-feira (24) a nova estrutura da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, em Cascavel, no Oeste do Estado. A nova sede está localizada na Rua Vicente Machado, 1334, no centro da cidade.

Até então o núcleo funcionava em uma sala dentro do prédio do Instituto de Identificação. Agora, com sede de uso exclusivo, há uma estrutura melhor para o desempenho das atividades de polícia judiciária e que otimiza o atendimento ao público.

O delegado-geral Silvio Jacob Rockembach disse que essa reestruturação faz parte do planejamento da Polícia Civil, que coloca o combate à corrupção como uma das principais prioridades da gestão. “O foco é melhorar a estrutura, investir em tecnologia, capacitação e especialização para que os policiais civis que atuam nesta divisão, com seus núcleos do Interior, possam ter as melhores condições para trabalhar”.

Rockembach ressalta a qualidade e especificidade do trabalho dos policiais civis, tendo em vista, principalmente, os alvos que comumente estão envolvidos nas investigações de desvios de recursos públicos da administração. “A divisão está fazendo um trabalho de excelência desde 2019, com diversas operações realizadas e muitas outras em andamento”, disse.

A Divisão Estadual de Combate à Corrupção é responsável pela repressão aos crimes contra administração pública, fraudes a licitação e lavagem de dinheiro. Atualmente conta com sede em Curitiba e quatro núcleos no Interior: Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

Para o delegado-chefe da Divisão, Alan Flore, essa melhora na condição de trabalho, com uma sede própria, novas viaturas e outras questões físicas que compõem o trabalho diário dos policiais, é de fundamental importância. “Essa nova unidade irá contribuir de forma decisiva para que o trabalho já desenvolvido seja ainda mais eficiente”.

O delegado que atua diretamente no núcleo de Cascavel, Rogerson Salgado, acredita que a nova estrutura atende não somente o trabalho policial, mas anseios da sociedade, para que se combata a corrupção com eficiência. “O apoio do Governo do Paraná, da Secretariao da Segurança Pública do Estado e do delegado-geral, na melhora física e tecnológica da unidade, influencia diretamente na qualidade do trabalho. Um policial que trabalha em um ambiente bom e estruturado, consegue entregar um trabalho com mais excelência e qualidade”, afirmou.

Close